eBay chega oficialmente ao Brasil sem cobranças de impostos de produtos importados

O eBay acaba de anunciar sua chegada oficial ao Brasil. A companhia disponibiliza agora um site com cobranças em reais e diversas vantagens para nós, brasileiros, que poderemos adquirir produtos sem a taxa de 60% de imposto cobrada sobre os produtos que entram no Brasil.

Isso será possível já que nosso país foi incluído no programa de entregas global do eBay, ou seja, os fornecedores inscritos no programa podem fornecer itens que serão tratados como produtos domésticos, como se tudo estivesse em território nacional.

De acordo com o vice-presidente de expansão global da companhia, Wendy Jones, o eBay está se preparando há pouco mais de nove meses para iniciar suas operações no Brasil, e o primeiro app lançado pelo eBay no Brasil, o eBay Moda, está sendo usado como teste desde setembro de 2013 para que a empresa possa sentir a recepção no mercado brasileiro, que está sendo boa.

Jones também explicou que o serviço será cobrado exclusivamente pelo PayPal, que pertence ao eBay, para que seja possível gerenciar as compras que serão feitas em território brasileiro. Para todas essas responsabilidades, a companhia contratou cerca de 150 funcionários que irão focar apenas no Brasil, para trazer ainda mais comodidade para os consumidores locais.

Fonte: Apet.org.br

Anúncios

Publicado por

Rodrigo Santhiago Martins Bauer

Advogado, pós-graduado em Direito Tributário pela LFG, graduado em Direito pela PUC Campinas